Em meio ao frio extremo, rios no Uruguai congelam e deixam peixes presos

Quase todos os departamentos do Uruguai registraram temperaturas mínimas de vários graus abaixo de zero em diferentes partes do país.

41
0

A onda de frio extremo que atinge o sul da Argentina e o Uruguai nos últimos dias tem deixado imagens impressionantes.

Quase todos os departamentos do Uruguai registraram temperaturas mínimas de vários graus abaixo de zero em diferentes partes do país.

Mas, especificamente na cidade de Mercedes, o Instituto Uruguaio de Meteorologia (Inumet) registrou -6,3 graus na manhã de ontem, 9.

Um pouco mais ao norte, em Paysandú, a temperatura atingiu -4,7 graus, congelando completamente vários córregos e afetando os setores hortícolas.

Nas redes sociais, um morador do departamento de Paysandú registrou um dos córregos congelados com vários peixes presos.

Segundo o Instituto Uruguaio de Meteorologia, bem como o serviço brasileiro MetSul, do Rio Grande do Sul, uma onda de frio extremo chegou a grande parte do Uruguai na semana passada, com geada forte a severa.

O frio extremo está associado a um centro de alta pressão na altura do Rio da Prata e que acompanha uma bolha de ar extremamente frio que se instalou no início da semana entre o Centro da Argentina, o Uruguai e a Metade Sul do Rio Grande do Sul.

Gabriel Ferrigno
ESCRITO POR

Gabriel Ferrigno

Jornalista independente e OSINT que já cobriu diversas guerras em tempo real, como a Guerra da Ucrânia, em 2022, e a guerra entre Israel e o Hamas, em 2023, bem como vários outros acontecimentos pelo mundo, como o lockdown na China durante a pandemia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.