Animais congelam na Argentina e no Uruguai em meio ao frio extremo

Em meio à onda polar que causa um frio extremo no Cone Sul da América, vídeos de moradores da Argentina e do Uruguai mostrando animais congelados surgem na Internet.

61
0

Em meio à onda polar que causa um frio extremo no Cone Sul da América, vídeos de moradores da Argentina e do Uruguai mostrando animais congelados surgem na Internet.

Na manhã desta terça-feira, 9, uma raposa foi encontrada completamente congelada por um morador de Santa Cruz, no sul da Argentina. No mesmo dia, outro morador de Santa Cruz reportou que vários patos acabaram congelando enquanto estava na água.

Os acontecimentos seguem outras cenas impressionantes, como um Pinguim andando nas ruas congeladas de Rio Grande, na província de Tierra del Fuego, no sul da Argentina, e rios com peixes congelados no Uruguai.

O Serviço Meteorológico de Buenos Aires, na Argentina, informou que várias localidades estão sofrendo com temperaturas congelantes, provocando o congelamento de alguns animais.

A onda de frio extremo levantou preocupações tanto para a saúde humana quanto para a vida selvagem. As autoridades recomendaram à população que tome precauções extremas, como manter-se aquecido, evitar a exposição prolongada ao frio e dar atenção especial aos animais de estimação e animais de fazendas.

O frio está sendo especialmente intenso na Argentina e no Uruguai, mas também está afetando o Paraguai, Bolívia e o Centro-Sul do Brasil.

Gabriel Ferrigno
ESCRITO POR

Gabriel Ferrigno

Jornalista independente e OSINT que já cobriu diversas guerras em tempo real, como a Guerra da Ucrânia, em 2022, e a guerra entre Israel e o Hamas, em 2023, bem como vários outros acontecimentos pelo mundo, como o lockdown na China durante a pandemia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.