Várias brigas e um caos generalizado eclodiram no Washington Square Park, em Nova York, na tarde deste domingo, 30, durante as celebrações do Orgulho LGBT da cidade.
Vídeos assustadores mostraram brigas e puxões de cabelo para todo o lado enquanto vários delinquentes da geração TikTok transformavam o parque lotado em seu próprio ringue de boxe pessoal. Ao mesmo tempo, espectadores assistiam com alegria e até registravam as brigas.
Em outra briga, uma mulher, que parecia estar sangrando no rosto, apanhava de outra mulher enquanto a multidão aplaudia. A selvageria incluiu puxões de cabelo, empurra-empurra, lançamento de objetos e socos.
O Departamento de Polícia de Nova York tentou assumir o controle da situação, mas os criminosos estavam fora de controle e barricaram o parque.
Próximo ao anoitecer, a polícia anunciou que as pessoas deveriam sair imediatamente do parque. Logo em seguida, diversos agentes entraram no parque e começaram a expulsar os delinquentes, que hostilizaram a polícia.
A polícia prendeu 22 pessoas durante o protesto, 16 das quais receberam apenas notificações para comparecer à delegacia e foram liberadas em seguida, enquanto outras seis permanecem em custódia.