Um grupo de capangas encapuzados do ditador venezuelano Nicolás Maduro tentou sequestrar um ônibus na tarde de ontem, 23, para prender seis ativistas da oposição, que estavam indo até o comício de María Corina Machado e Edmundo González Urrutia que ocorria em Maracaibo, um dos redutos antichavista.
O registro foi capturado por diversos moradores e passageiros do ônibus, que estava lotado no momento em que foi cercado pelos criminosos.
Inicialmente, o ônibus foi abordado pelos capangas no meio da rua e, um pouco depois, continuou sem os passageiros e escoltado por algumas motocicletas do mesmo grupo.
Momentos depois, uma mulher de dentro do ônibus gravou um vídeo mostrando que os criminosos estavam bloqueando o caminho e depois os forçaram a descer.
“Eles não nos deixam ir em frente, eles (nos) tiraram do ônibus. A ditadura venezuelana… a ditadura venezuelana”, ouve-se a mulher dizer em tom de raiva.
Ainda não há detalhes concretos sobre o que aconteceu com opositores e o ônibus que levava os passageiros.
O caso ocorreu pouco antes de Machado e González liderarem um comício com centenas de milhares de pessoas na cidade de Maracaibo, um dos redutos antichavista.