Um acidente bizarro ocorreu na província chinesa de Heilongjiang, quando uma van atingiu uma enorme pá de turbina eólica que estava à sua frente.
O Departamento Governamental da cidade de Yichun, província de Heilongjiang, disse que na madrugada desta quinta-feira, 4, na rua Xingjian West, na cidade de Tieli, uma van atingiu uma pá de turbina eólica que estava sendo transportada por um caminhão.
O acidente causou a morte de um dos passageiros, que foi arremessado para fora do carro após a pá da turbina perfurar e atravessar o veículo, enquanto outros três passageiros, incluindo o motorista, ficaram feridos e foram levados ao hospital.
O motorista e uma passageira, que estão entre os feridos, ficaram prensados dentro do veículo por conta da turbina. Segundo informações da mídia local, não correm risco de vida.
De acordo com uma reportagem do Dahe Daily Wang, a van transportava sete pessoas no momento do acidente e não era um veículo comercial.
O bizarro acidente fez com que muitos chineses questionassem por que não havia um veículo de escolta durante o transporte da enorme pá, que é necessário, segundo a lei de trânsito chinesa.
O transporte de pás de turbinas eólicas na China pertence ao transporte em larga escala e deve passar pelos procedimentos de licenciamento pertinentes de acordo com a legislação de trânsito, após a tomada de medidas efetivas, conforme o clima, rota e velocidade da estrada designada.
Até o momento, a Polícia Rodoviária informou que está investigando o acidente para apurar todos os detalhes, já que havia poucas testemunhas por conta do horário.
Segundo a mídia chinesa, esse tipo de acidente, por mais bizarro que seja, aconteceu outras três vezes na China: em 2020, 2021 e 2023.