Dona de estabelecimento se recusa a atender homem e o expulsa do local por ser judeu

O homem foi expulso pela antissemita Evelyne Joan, proprietária do conhecido Mauro’s Cafe na Melrose Avenue, em Los Angeles, Califórnia.

30
0

Enquanto funcionários atendiam o homem, a dona do estabelecimento impediu o homem de comprar café e o expulsou do local apenas por ser judeu.

O homem foi expulso pela antissemita Evelyne Joan, proprietária do conhecido Mauro’s Cafe na Melrose Avenue, em Los Angeles, Califórnia.

Contudo, pouco depois, um homem, que se acredita ser um dos funcionários, comprou um café e entregou para o homem, contrariando a decisão da proprietária antissemita.

Evelyne já havia repercutido na semana passada, quando agrediu verbalmente policiais em um motim pró-Hamas em frente à sinagoga judaica Adas Torah, no bairro judeu de Pico-Robertson.

Na ocasião, Evelyne e outros antissemitas foram ao local para hostilizar judeus e tentar barricar a entrada da sinagoga, mas não contavam que americanos patrióticos fossem até o local para defender os judeus.

Mauro Corbia, fundador do Mauro’s Café, emitiu um comunicado nesta segunda-feira, 1, sobre o caso antissemita de seu antigo empreendimento.

Corbia, de Sardenha, na Itália, fundou a primeira loja do Mauro’s Café em 1992, quando já estava nos Estados Unidos.

Contudo, ele esclareceu que não está mais envolvido com a empresa desde 2010, quando precisou vender para Evelyne Joan, que é ex-mulher de seu irmão Robert.

Os irmãos eram sócios no empreendimento, mas Robert morreu em 2001 e Evelyne herdou os direitos do marido, tornando-se um “parceiro de negócios indesejado”, segundo Corbia.

Sem conseguir levantar fundos para comprar a parte de Evelyne, que Robert estava prestes a se divorciar por “mudança de comportamento” antes de morrer em um acidente de moto, Corbia optou por vender sua parte no negócio para ela.

Gabriel Ferrigno
ESCRITO POR

Gabriel Ferrigno

Jornalista independente e OSINT que já cobriu diversas guerras em tempo real, como a Guerra da Ucrânia, em 2022, e a guerra entre Israel e o Hamas, em 2023, bem como vários outros acontecimentos pelo mundo, como o lockdown na China durante a pandemia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.