Elon Musk vai doar US$ 45 milhões por mês para apoiar Trump, diz jornal

Desde o atentado no último sábado contra Donald Trump, o bilionário Elon Musk declarou seu apoio irrestrito a Trump nas eleições americanas de novembro.

18
0

Desde o atentado no último sábado contra Donald Trump, o bilionário Elon Musk declarou seu apoio irrestrito a Trump nas eleições americanas de novembro.

Agora, segundo um artigo do The Wall Street Journal, Musk planeja doar cerca de US$ 45 milhões por mês a partir de julho para um grupo político conservador que apoia Donald Trump.

As doações de Musk serão destinadas ao “super PACs” (Comitê de Ação Política). Essas organizações são basicamente os fundos eleitorais privados e independentes que podem arrecadar e destinar recursos à campanha de determinado candidato, como investir em propaganda na mídia e nas redes sociais.

O dinheiro destinado por Musk será para o “America PAC”, criado em maio deste ano em Austin, onde fica a sede da Tesla no Texas, que apoia diretamente Donald Trump.

O fundo teria o objetivo de convencer as pessoas a se registrarem para votar no ex-presidente, principalmente nos estados americanos sem um candidato amplamente favorito.

Desde o atentado no sábado, a pesquisa no Google sobre como se registrar para votar disparou nos Estados Unidos.

O fundador da Tesla e SpaceX se juntará a vários magnatas da tecnologia que contribuem para o America PAC, como Joe Lonsdale, cofundador da Palantir Technologies, Joe Craft, executivo-chefe da produtora de carvão Allaicne Resource Partnes, dentre outros.

No mesmo dia do atentado contra Trump, Musk foi as redes sociais repudiar veementemente o ato e declarar apoio “total” ao ex-presidente americano.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.