Registros de visitantes da Casa Branca foram divulgados e revelaram várias reuniões entre o médico pessoal do presidente Biden, Dr. Kevin O’Connor, com o Dr. Kevin Cannard, especialista em Parkinson e distúrbios cerebrais profundos, desde julho de 2023.
A última reunião a ser adicionada aos registros de visitantes ocorreu no dia 17 de janeiro deste ano, às 17h, e durou cerca de sete horas. Os registros de visitantes da Casa Branca não são atualizados em tempo real, então mais visitas podem ser escondidas do público americano antes das eleições de novembro.
O especialista em Parkinson Dr. Cannard tem mais de vinte anos de experiência no Walter Reed Medical Center. Ele também apoia a Unidade Médica da Casa Branca como especialista em neurologia desde 2012. O’Connor se tornou o principal médico de Biden em 2021 e mantém contato diário com o presidente.
Os registros apontam que o presidente Biden esteve presente na Casa Branca no dia da reunião, enquanto recebia líderes da Câmara e do Senado para discutir financiamento adicional para a Ucrânia. No entanto, a Casa Branca não confirmou se Biden participou da reunião com os especialistas em saúde.
A notícia se soma aos escândalos públicos existentes sobre a saúde do presidente Biden, bem como às conversas de Washington D.C. sobre o uso de Biden de sua casa em Delaware para mascarar outros tratamentos médicos.
Segundo uma revisão dos registros públicos, Biden passou mais de um terço (37%) de 2023 de férias em sua casa de praia em Delaware, em Camp David. Ao todo, foram 138 dias da presidência em um retiro de férias.