Fundador da Xiaomi anuncia fábrica operada exclusivamente por robôs

Na manhã desta segunda-feira, 8, Lei Jun, o presidente e fundador da Xiaomi, marca chinesa de Smartphones, anunciou uma “nova geração de fábricas de celulares inteligentes”.

51
0

Na manhã desta segunda-feira, 8, Lei Jun, o presidente e fundador da Xiaomi, marca chinesa de Smartphones, anunciou uma “nova geração de fábricas de celulares inteligentes”.

Prestes a lançar o Xiaomi Mix Fold 4, considerado um dos dobráveis mais finos do mercado, o presidente, fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, anunciou uma nova “fábrica inteligente” operada totalmente por robôs.

Segundo Jun, a fábrica, que custou cerca de 330 milhões de dólares, tem mais de 700 robôs operando 24 horas por dia, automatizando por completo todos os principais processos e tornando a inspeção de qualidade 100% online.

Com mais de 81 mil metros quadrados, a fábrica “Next-Generation Xiaomi Smartphone Smart Factory” fica em Changping, na capital Pequim, e já está em operação após receber a certificação “National Intelligent Manufacturing Benchmarking Enterprise”.

De acordo com Jun, a fábrica produzirá cerca de 10 milhões de smartphones anualmente.

Ele ainda destacou que 78% dos equipamentos usados pela fábrica são desenvolvidos pela própria Xiaomi, que desde 2017 começou a trabalhar na “fábrica inteligente”.

O anúncio já tinha ocorrido na Reunião Anual do Fórum Zhongguancun, de 2024, realizada em abril.

“Quando a fábrica foi inaugurada, fiquei muito animado. No passado, as pessoas muitas vezes nos difamavam como uma fábrica de montagem, mas, na verdade, é óbvio que somos uma fábrica de montagem, porque não temos uma fábrica. Hoje estou muito orgulhoso de finalmente ser chamado de ‘Diretor Lei'”, disse ele na reunião anual do Fórum de Zhongguancun de 2024.

Gabriel Ferrigno
ESCRITO POR

Gabriel Ferrigno

Jornalista independente e OSINT que já cobriu diversas guerras em tempo real, como a Guerra da Ucrânia, em 2022, e a guerra entre Israel e o Hamas, em 2023, bem como vários outros acontecimentos pelo mundo, como o lockdown na China durante a pandemia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.