Um homem, de aproximadamente 50 anos, ameaçou durante boa parte desta terça-feira, 2, pular do terraço do Centro Naval, localizado no bairro do Retiro, centro de Buenos Aires, na Argentina.
Segundo o jornal La Nacion, a polícia chegou ao local por volta das 16 horas (horário local), quando solicitou a presença do Sistema de Atendimento Médico de Emergência (SAME), bem como dos Bombeiros e do Gabinete Psicológico, que montaram uma forte operação para salvar a vida do homem que, por fim, teve sucesso.
De acordo com fontes do Ministério da Segurança da Cidade, o homem, que não teve a identidade revelada, seria um paciente psiquiátrico. Por outro lado, policiais indicaram que ele seria um funcionário do Centro Naval.
Os socorristas chegaram ao terraço e ficaram cerca de uma hora tentando convencer o homem a desistir do ato. Para isso, entregaram um microfone para fazer crer que ele estava falando com a imprensa.
No entanto, ao entregar um celular, um socorrista pula e agarra o braço do homem, que foi agarrado por vários outros bombeiros em seguida e retirado em segurança.
Ele foi transferido para o Hospital Argerich, onde está internado e passará por avaliações mais rigorosas para apurar sua sanidade mental.
“Excelente trabalho do Grupo Especial de Resgate dos Bombeiros da Cidade. Heróis que arriscam suas vidas para garantir a segurança dos vizinhos. Orgulho”, disse o secretário de Segurança de Buenos Aires, Diego Kravetz.