Horda de quase 100 criminosos arromba e rouba loja em Oakland

Uma horda de saqueadores roubou uma loja de conveniência de um posto de gasolina em Oakland, na Califórnia, e causou milhares de dólares em danos, enquanto o dono da loja alegou que a polícia levou nove horas para responder ao chamado.

33
0

Uma horda de saqueadores roubou uma loja de conveniência de um posto de gasolina em Oakland, na Califórnia, e causou milhares de dólares em danos, enquanto o dono da loja alegou que a polícia levou nove horas para responder ao chamado.

A horda, que estava assistindo a um show ilegal de carros de rua nas proximidades, invadiu a Estação 76 perto do Aeroporto Internacional de Oakland, na Baía de São Francisco, por volta das 4h30 desta sexta-feira, 5, segundo a ABC 7 News Bay Area.

O proprietário, Sam Mardaie, estimou que entre 80 a 100 pessoas arrombaram a porta da frente de sua loja e pegaram tudo o que podiam com as mãos.

Imagens da câmera de monitoramento da loja mostraram os saqueadores roubando bebidas das geladeiras, alimentos das prateleiras, caixas e cestas pertencentes à loja e até uma televisão.

Segundo Mardaie, os criminosos se revoltaram por não ter permissão de entrar na loja, já que o negócio estava oferecendo serviço apenas de portas fechadas, uma prática comum das lojas que funcionam 24 horas por dia em Oakland.

Aproximadamente US$ 25 mil em dinheiro foram levados do caixa da loja e de um caixa eletrônico.

Dois funcionários dentro da loja ainda foram ameaçados durante o saque em massa, que durou cerca de 40 minutos, disse Mardaie à KTVU.

“Isso é a coisa mais difícil que você poderia passar… especialmente se você foi colocado em suor e lágrimas dia após dia”, disse o proprietário frustrado ao veículo. “Voltamos à estaca zero”, acrescentou.

Uma ligação foi feita para a polícia de Oakland, mas o despachante informou ao chamador que o crime estava listado como Prioridade 2, já que nenhum suspeito estava no local, acrescentando que poderia ser denunciado online.

Somente depois que um vídeo do saque em massa foi compartilhado com o departamento é que ele foi elevado para Prioridade 1 e um policial foi enviado à loja nove horas após o início do roubo, segundo a KTVU.

A polícia justificou que os policiais estavam respondendo a outro show ilegal de carros perto do aeroporto que contava com mais de 100 carros e posteriormente responderam a um roubo 90 minutos depois.

“É muito desanimador, tenho medo de sair depois de escurecer e não sei, é apenas alarmante”, disse o cliente Ebony Bolton à KTVU.

Gabriel Ferrigno
ESCRITO POR

Gabriel Ferrigno

Jornalista independente e OSINT que já cobriu diversas guerras em tempo real, como a Guerra da Ucrânia, em 2022, e a guerra entre Israel e o Hamas, em 2023, bem como vários outros acontecimentos pelo mundo, como o lockdown na China durante a pandemia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.