Malik Obama, o meio-irmão do ex-presidente Barack Obama, que certa vez comemorou a eleição histórica de seu irmão mais novo em 2008, revelou que vai votar em Donald Trump nas eleições de novembro.
Usando seus perfis nas redes sociais, o meio-irmão mais velho do ex-presidente dos EUA escreveu: “Eu sou Malik Obama. Sou um republicano registrado e estou votando no presidente Donald Trump.”
Malik, que já foi padrinho de casamento de Barack, viu seu relacionamento com o irmão estremecer ao longo dos anos, especialmente durante a administração do irmão no governo dos EUA.
Malik já concorreu a governador no Condado de Siaya, no Quênia, em 2013. Naquela época, ele disse que ele e seu irmão compartilhavam qualidades de liderança. No entanto, depois que seu relacionamento com Barack chegou ao fundo do poço, ele tem sido um critico vocal do Partido Democrata.
Ambos são filhos de Barack Obama Sr. (1934-1982). Contudo, o ex-presidente é fruto do segundo casamento de Barack e nasceu no Havaí.
Já Malik nasceu no Quênia e é fruto do primeiro casamento do pai dos Obama, que morreu em um acidente de carro quando os filhos ainda eram crianças.
O ex-presidente ainda tem outros meio-irmãos no Quênia: George Obama, Auma Obama, David Ndesandjo, Mark Obama, Abo Obama e Bernard Obama.
Malik, no entanto, conseguiu residência nos Estados Unidos e passou a viver no país dede então.