Oregon reverte descriminalização e torna crime a posse de drogas pesadas

O Oregon foi o primeiro estado americano a descriminalizar a posse de pequenas quantidades de drogas pesadas em 2020.

11
0

As pessoas pegas em posse de drogas pesadas no Oregon estarão mais uma vez cometendo um crime a partir desta segunda-feira, 2 de setembro, após a descriminalização fracassar e o estado voltar a criminalizar a posse de drogas pesadas, como fentanil, heroína e metanfetamina.

O Oregon foi o primeiro estado americano a descriminalizar a posse de pequenas quantidades de drogas pesadas em 2020.

A partir de agora, a lei HB4002 estabelece duas opções para esses criminosos: uma acusação criminal por posse de substância ilícita que poderá resultar na prisão por até seis meses ou um tratamento obrigatório contra o vício.

No entanto, os infratores devem obedecer a critérios rígidos de elegibilidade para evitar acusações, como a ausência de outra acusação criminal, de acordo com o chefe de polícia de Portland, Bob Day, ao The Guardian.

A lei também prevê penalidades mais severas para os traficantes que vendem drogas em locais públicos, como próximos a parques e escolas.

Quatro anos depois, os policiais finalmente poderão reprimir o uso de drogas em público, um problema de saúde pública que se tornou gravíssimo no estado desde a descriminalização nos últimos anos.

Gabriel Ferrigno
ESCRITO POR

Gabriel Ferrigno

Jornalista independente e OSINT que já cobriu diversas guerras em tempo real, como a Guerra da Ucrânia, em 2022, e a guerra entre Israel e o Hamas, em 2023, bem como vários outros acontecimentos pelo mundo, como o lockdown na China durante a pandemia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.