“Ou Biden sai de cena ou estamos mortos”, democratas surtam após debate e causa ruptura interna no partido

Os democratas estão chocados com a atuação pífia do presidente Joe Biden no debate histórico contra Donald Trump e estão considerando a possibilidade de evitar mais debates.

42
0

Os democratas estão chocados com a atuação pífia do presidente Joe Biden no debate histórico contra Donald Trump e estão considerando a possibilidade de evitar mais debates.

Na verdade, estão tentando evitar o próprio Biden. O círculo interno do Partido Democrata começou a articular uma pressão para que Biden abandone a sua candidatura antes do próximo debate.

Segundo o jornal político, três estrategistas e três potenciais candidatos democratas foram bombardeados com mensagens de texto durante todo o debate, recebendo apelos para que Biden fosse substituído.

“Levaram nada menos do que meia dúzia de doadores importantes enviando mensagens de texto: ‘desastre’ e ‘o partido precisa fazer algo'”, mas reconheceu ser “possível” apenas se Biden decidir se afastar, revelou o jornal.

Um dos principais doadores do Partido Democrata e apoiador do próprio Biden, que teria falado em condição de anonimato ao jornal, descreveu a noite de ontem como “o pior desempenho da história” de um presidente e que Biden foi tão “ruim que ninguém prestou atenção às mentiras de Trump”.

“Biden precisa desistir. Sem dúvida nenhuma”, teria dito outro doador importante, propondo uma chapa alternativa liderada pelos governadores de Maryland e Michigan.

Biden enfrentou dificuldades durante todo o debate, que foi apenas o primeiro confronto das eleições presidenciais deste ano.

Durante semanas, os democratas esperavam que um desempenho notável de Biden nos debates pudesse aliviar as preocupações em relação à sua saúde mental e física. Mas aconteceu o oposto.

Seus problemas de cognição ficaram evidentes para todo o mundo.

“Nossa única esperança é que ele se retire, tenhamos um debate intermediado ou morra”, disse outro conselheiro em anonimato. “Caso contrário, estamos mortos, porra”.

Até o momento, a probabilidade de Biden se afastar do cargo é improvável.

Gabriel Ferrigno
ESCRITO POR

Gabriel Ferrigno

Jornalista independente e OSINT que já cobriu diversas guerras em tempo real, como a Guerra da Ucrânia, em 2022, e a guerra entre Israel e o Hamas, em 2023, bem como vários outros acontecimentos pelo mundo, como o lockdown na China durante a pandemia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.