O ditador sanguinário Nicolás Maduro fez uma ameaça velada em rede nacional na noite dessa segunda-feira, 19 de agosto, para todos os artistas e influencers venezuelanos no exterior, especialmente nos Estados Unidos, que criticam seu regime.
Segundo o ditador, esses venezuelanos têm sido “propulsores” das manifestações contra o regime, bem como parte dos alegados planos “fascistas” da “extrema-direita”.
Em seguida, Maduro emitiu um alerta para os artistas radicados em Miami: “Decidam-se se querem continuar fazendo suas carreiras, antes de tudo, com suas famílias na Venezuela”, disse ele.
Maduro ainda tentou jogá-los contra sua família, dizendo que eles “os usam, pagam e depois os abandonam”.
Logo depois, o ditador voltou a alimentar sua falsa narrativa de que seus opositores internos e internacionais possuem um pacto com o diabo, cujo líder é o empresário Elon Musk, que supostamente busca destituí-lo do poder para governar a Venezuela.
“Quem faz pactos com o diabo, seca, acaba como Elon Musk está secando. É isso que os Mayameros oferecem aos influenciadores e artistas: traia sua pátria, vá contra sua pátria, apoie o ódio e todos os rótulos serão seus. E você terá sucesso e será o topo deste mundo. Uma mentira”, disse ele.
A ameaça velada do ditador ocorreu dois dias após um grupo de cantores, comediantes e criadores de conteúdo venezuelanos de todo o mundo se juntar ao chamado da Plataforma Democrática Unitária para sair às ruas pelo mundo para protestar contra a fraude eleitoral.