Pior presidente da história americana, Biden desiste de concorrer

O presidente Joe Biden, o pior na história americana, não resistiu à pressão interna dos próprios aliados e desistiu de concorrer à reeleição.

21
0

O presidente Joe Biden, o pior na história americana, não resistiu à pressão interna dos próprios aliados e desistiu de concorrer à reeleição. Biden endossou sua vice-presidente, Kamala Harris, que tem tanta rejeição como ele.

Biden havia sido categórico em dizer que continuaria na disputa, apesar da reação contra ele de dentro de seu próprio partido. No entanto, a alta cúpula democrata insistiu que ele passasse a liderança.

“Meus compatriotas americanos”, escreveu ele, “nos últimos três anos e meio, fizemos um grande progresso como nação”.

“Falarei à Nação ainda esta semana com mais detalhes sobre minha decisão”, disse. Essa decisão não envolvia inicialmente o apoio de sua vice-presidente, Kamala Harris, que é a segunda na linha de sucessão à presidência. Apenas posteriormente ele fez um post endossando sua vice.

“Meus colegas democratas, decidi não aceitar a nomeação e concentrar todas as minhas energias em minhas funções como presidente pelo restante do meu mandato. Minha primeira decisão como candidata do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a candidata do nosso partido este ano. Democratas – é hora de se unir e vencer Trump. Vamos fazer isso”, disse.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.