Tragédia: Mais de 100 pessoas morrem em debandada de evento religioso na Índia

Um grande acidente aconteceu nesta terça-feira na aldeia Phulrai, na cidade de Hathras, no estado de Uttar Pradesh, norte da Índia, que levou à morte de mais de 116 pessoas até o momento, incluindo mulheres e crianças.

31
0

Um grande acidente aconteceu nesta terça-feira na aldeia Phulrai, na cidade de Hathras, no estado de Uttar Pradesh, norte da Índia, e levou à morte de mais de 116 pessoas até o momento, incluindo mulheres e crianças. Outras 23 foram levadas para o hospital com ferimentos, três em estado grave.

De acordo com o ministro-chefe de Uttar Pradesh,  Yogi Adityanath, milhares de pessoas se reuniram na aldeia para um Satsang, que é uma audiência com gurus que têm propósitos espirituais e devocionais.

Contudo, durante a saída do evento religioso, a aglomeração de pessoas e o calor levaram alguns ao desespero, fazendo com que acontecesse uma debandada, ou seja, as pessoas começaram a se pisotear tentando sair umas de cima das outras.

O Satsang foi organizado pelo pregador espiritual Narayan Hari aka, conhecido pelos seus devotos como “Bhole Baba”. De acordo com informações dos devotos, “Baba” estava sentado em uma cadeira semelhante a um trono num palco, enquanto os fiéis estavam sentados no chão ao redor.

O líder espiritual deixou o emprego na polícia na década de 1990 e começou a se dedicar a fazer as reuniões Satsang desde então.

O diretor-geral da Polícia de Uttar Pradesh (DGP), Prashant Kumar, realizou uma operação de busca e apreensão em sua casa no distrito de Mainpuri, mas ele não foi encontrado até agora.

Yogi formou uma equipe conjunta com diversas agências para investigar o caso e produzir um relatório completo nas próximas 24 horas.

O primeiro-ministro da Índia, Narenda Modi, expressou pesar pelo incidente e prometeu toda a ajuda possível às vítimas em colaboração com o governo estadual.

Gabriel Ferrigno
ESCRITO POR

Gabriel Ferrigno

Jornalista independente e OSINT que já cobriu diversas guerras em tempo real, como a Guerra da Ucrânia, em 2022, e a guerra entre Israel e o Hamas, em 2023, bem como vários outros acontecimentos pelo mundo, como o lockdown na China durante a pandemia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.