Trump tem 65% de chance de vencer às eleições, diz relatório

Segundo o pesquisador, embora a disputa continue próxima, os dados indicam que chegou um ponto em que ele não considera mais uma disputa apertada entre os dois candidatos.

53
0

O ex-chefe da organização de análise eleitoral Five Thirty Eight, Nate Silver, divulgou um modelo de eleição presidencial sugerindo que a disputa entre o democrata Joe Biden, de 81 anos, e o ex-presidente Donald Trump não é um imbróglio como relatado pela mídia.

De acordo com seu modelo, Trump teria mais de 65% de chance de vencer as eleições.

Embora as pesquisas nacionais mostrem uma disputa apertada, as pesquisas estaduais mostram uma grande desvantagem para Biden.

“Se Biden perder a Geórgia, Arizona e Nevada, e ele ficar atrás em cada um, ele precisará ganhar os três: Michigan, Wisconsin e Pensilvânia, e não apenas um deles”, disse Nate, que era ex-jornalista e cientista de dados do New York Times.

O pesquisador observa que, embora os três eleitorados estaduais do “Cinturão da Ferrugem”, referência aos estados do nordeste dos Estados Unidos, “sejam bastante correlacionados”, seria muito difícil vencer os três juntos.

“Em nossas simulações, Biden vence pelo menos um desses estados em 54% das vezes. Mas ele vence os três em apenas 32% das simulações”, diz Nate.

Segundo o pesquisador, embora a disputa continue próxima, os dados indicam que chegou um ponto em que ele não considera mais uma disputa apertada entre os dois candidatos.

“O candidato que eu honestamente acho que tem mais chance (Trump) não é o candidato que eu preferiria que ganhasse (Biden)”, escreveu Nate em seu modelo preditivo.

Gabriel Ferrigno
ESCRITO POR

Gabriel Ferrigno

Jornalista independente e OSINT que já cobriu diversas guerras em tempo real, como a Guerra da Ucrânia, em 2022, e a guerra entre Israel e o Hamas, em 2023, bem como vários outros acontecimentos pelo mundo, como o lockdown na China durante a pandemia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.