O acidente ocorreu nesta sexta-feira, 28, durante uma demonstração de habilidades acrobáticas chamada “Cascata” no centro de formação profissional da Inspeção Estatal de Tráfico do Ministério do Interior russo, na cidade de Ivantteevka, perto de Moscou.
A demonstração de habilidade, realizada pela equipe “Kaskad”, mostrou motoristas dirigindo viaturas sob duas rodas enquanto outros policiais ficavam deitados no chão, para dificultar a manobra.
Contudo, algo não saiu como o conforme e uma das viaturas acabou caindo antes da hora e atingiu a cabeça de um dos inspetores no chão, que ainda foi arrastado alguns metros pelo asfalto.
“Durante o número final, o carro esmagou um funcionário. Ele sobreviveu graças ao capacete, o homem foi hospitalizado, agora está sob a supervisão dos médicos”, diz o relatório da polícia.
Mas, segundo a imprensa local, o inspetor de trânsito, identificado como “Alexei”, de 48 anos, está com a perna quebrada, fratura em dois dedos das mãos e escoriações nas costas. Ele segue internado em um hospital departamental na cidade e não corre risco de vida.